quarta-feira, 27 de julho de 2011

DISCOTECA BÁSICA

Pixies - Surfer Rosa



A primeira vez que escutei Pixies foi lá pelos idos de 1988. Foi quando Sufer Rosa saiu. Confesso que não fiquei apaixonado de primeira. Talvez a culpa foi do rádio gravador que tinha um som muito xoxu. Ou Talvez, quem sabe, a fita cassete que estava mau gravada. Foi quando um amigo meu me emprestou o vinil. Ai meu amigo, caiu a ficha. De cara fiquei logo apaixonado pela capa. Linda. Devia tá exposta no museu do Louvre. Depois vem o conteúdo. É um verdadeiro soco no estômago. O disco começa com "Bone Machine", logo você ver que o som da banda é diferenciada. Em seguida "Break my Body" (ai você já tá de boca aberta) . A voz de Black Francis é genial. A guitarra, baixo e bateria tem que ter uma postagem inteira pra falar de cada uma delas. Dali em diante é um desfile de pérola, uma atraz da outra. Eu, que tinha acabado de perder os Smiths. Achava que tudo estava perdido. Uma nova banda acaba de chegar para ser reverenciada. Um dos melhores discos que escutei na minha vida.

sub pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário