Biografia:
Nascida Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice,hoje falecido.
Escrita:
Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia.
Em Christ The Lord: Out of Egypt, lançado em 2005, Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever um retrato curioso de um Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré. Neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.
Links
- A Hora das Bruxas - Vol. I
- A Hora das Bruxas - Vol. II
- Lasher
- Taltos
- Crônicas Vampirescas I - Entrevista com o Vampiro
- Crônicas Vampirescas II - O Vampiro Lestat
- Crônicas Vampirescas III - A Rainha dos Condenados - Parte I
- Crônicas Vampirescas III - A Rainha dos Condenados - Parte II
- Crônicas Vampirescas IV - A História do Ladrão de Corpos
- Crônicas Vampirescas V - Memnoch
- Crônicas Vampirescas VI - O Vampiro Armand
- Crônicas Vampirescas VII - Merrick
- Crônicas Vampirescas VIII - Sangue e Ouro
- Crônicas Vampirescas IX - A Fazenda Blackwood
- Crônicas Vampirescas X - Cântico de Sangue
- Novos Contos Vampirescos - Pandora
- Novos Contos Vampirescos - Vittorio: o Vampiro
- O Senhor de Rampling Gate
- Violino
Nenhum comentário:
Postar um comentário