quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DISCOTECA BÁSICA




Nesta primeira discoteca básica do ano, resolvi homenagear uma banda tupiniquim. Não vou falar dos Titãs, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Replicantes ou Inocentes. Não que eles não mereçam (merecem e muito) está na prateleira de qualquer roqueiro brazuca. Mais isso foi em outro tempo. Nunca serei hipócrita em dizer que nunca gostei de “cabeça de dinossauro” Titãs  ou “batalhão de estranho” do Camisa de Vênus. Mais como eu disse isso foi há muito tempo.

Tempo esse que é um tremendo buraco negro entre eles e os Raimundos. Como disse o Renato Russo Uma vez “ ““““...O Raimundos é um Sopro de Vida na atual cena do Rock brasileiro”“. Por essa e outras a banda merece está na Discoteca Básica.

...É verdade que eles eram tremendamente escrotos, os porra louca, que não valiam nada. Mais vamos deixar a irresponsabilidade de lado, a final quem disse  que o Rock `n`Roll é responsável??? Mais meus amigos companheiros deste humilde blog. Este primeiro disco dos caras é simplesmente sensacional. Ninguém pode negar o talento dos meninos (mesmos que um pouco tosco no começo) mais assim que você tem audição das primeiras faixas do álbum já se tem a idéia do que vem por aí. É um desfile de porrada do começo ao fim. Mm´s, minha cunha, nega jurema, cintura fina são exemplos de músicas que um dia os Ramones, Pistols, Clash e tantas outras que fizeram um dia com tanta vontade de chutar o pau da barraca e acabar com a mesmice de sempre. É verdade também que os discos posteriores dos Raimundos não são tão bons quanto o disco de estréia ainda mais  depois da saída de Rodolfo a banda vem caindo cada vez mais. Mais isso não é coisa que se diga num momento de celebração como este. Vamos esquecer os momentos negros da banda e curtir essa fase dos caras que com certeza é a melhor deles.

Sub pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário