sexta-feira, 16 de março de 2012

Max Cavalera | Autobiografia responderá tudo sobre sua saída do Sepultura

Livro terá prefácio de Dave Grohl e será lançado na época do Natal
 

Max Cavalera
Max Cavalera
Segundo Max Cavalera, sua autobiografia eliminará qualquer dúvida ainda possa existir sobre sua saída do Sepultura.
Em entrevista à revista australiana Loud, ele declarou que não tentou ser político em seu relato.
"Tentei ser o mais honesto possível. Foi muito difícil voltar a esse período e resgatar isso, o que aconteceu. Mas tentei ser o mais claro possível sobre o porquê de ter saído e porque não podia mais tocar com eles e como eu me sentia com a morte de Dana [Wells, seu enteado] e tudo mais. Então isso será muito explicado no livro. Muitas pessoas vão entender, quando lerem, porque eu saí do Sepultura e aí quem sabe finalmente deixem de me fazer perguntas, sabe?", explicou.
O livro será lançado ainda em 2012, próximo ao Natal, e está sendo escrito por Joel McIver, famoso autor de rock que já escreveu 20 livros sobre bandas como o Metallica, Slayer, Tool, entre outras. McIver está escrevendo com base nos depoimentos do músico.
"Estou terminando as entrevistas, fiz tipo umas mil, cara. Foi uma loucura, relembrar toda a minha vida e momentos muito legais que aconteceram. Por exemplo, quando eu consegui que o Sepultura fechasse com uma gravadora. (...) Isso vai estar no livro, e também umas coisas engraçadas, como a turnê com o Ministry em qye eu vomitei no Eddie Vedder [Pearl Jam], essa virou uma história famosa. Nunca mais falei com ele depois disso [risos]. Na verdade, eu vomitei nele, ele se limpou e não ficou bravo, aí em seguida eu pedi um autógrafo, pra minha irmã. Mas ele foi muito legal", contou.
O prefácio será escrito por Dave Grohl, do Foo Fighters. Em entrevistas anteriores, Cavalera já tinha contado que Grohl sempre ia aos shows do Sepultura quando a banda passava por Seattle. "Mesmo depois que o Nirvana estourou, ele ainda ia assistir a gente naqueles clubes pequenos. (...) Achei que seria muito legal ele escrever porque ele gosta [do som] e eu fiz aquele negócio do Probot [projeto paralelo de metal lançado por Grohl em 2004], e ele foi muito legal. Ele é um grande nome da música e seria incrível ter o prefácio escrito por ele", declarou Cavalera.
Ozzy Osbourne e Chino Moreno, do Deftones, estão entre os músicos que dão depoimentos para o livro. O título ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário