sábado, 25 de maio de 2013

Livro reúne cartas de fã nunca entregues para vocalista do The Smiths


CARO MORRISSEY  (WILLY RUSSEL)

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (22), Morrissey completa 54 anos de vida. E no embalo das comemorações, a dica é o livro Caro Morrissey, da editora Nossa Cultura. Nele, o autor Willy Russell traz a cômica história de vida do jovem Raymond Marks, que escreve cartas - nunca entregues - destinadas ao vocalista da banda The Smiths.

Nelas, o esquisito e fanático fã de 19 anos conta acontecimentos passados e presentes de sua vida. Com tom irônico e bastante cômico, o livro retoma as memórias dos adultos que vivenciaram a influência das bandas de rock e também inspira os jovens que sabem quem foi The Smiths.

Considerada a mais importante do cenário musical de rock alternativo, a banda alçou sucesso com as composições resultadas da parceria do vocalista Patrick Morrissey e do guitarrista Johnny Marr. Mesmo com uma vida curta de atividade musical - a banda durou apenas cinco anos (1982-1987) -, o estilo mal humorado e a identidade única na produção das músicas os fez mundialmente conhecidos.

Com o sucesso e reconhecimento, vieram os fãs - e não foram poucos. Muitos eram os jovens que se identificavam com as letras que expunham a realidade de pessoas comuns, que tinham que lidar com rejeição, dor, desespero, entre outros sentimentos naturais. Atrelado a
 isso, uma melodia única e movimentada, repleta de acordes e riffs de guitarra que faziam, e ainda fazem, o coração bater acelerado.

O retrato da influência e também alcance da banda na vida dos jovens é descrito com fidelidade na obra de ficção escrita pelo músico e dramaturgo inglês, Willy Russell. Lançado originalmente em 2001, com o título The Wrong Boy, a obra relembra as produções musicais do The Smiths que retratam o real da juventude, com todos os seus dissabores e há especulações de que o título vire um seriado da TV inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário