quarta-feira, 25 de junho de 2014

Curiosidades Sobre a capa do álbum Goo do Sonic Youth

OS ASSASSINOS DO PÂNTANO E A CAPA DE GOO, SEXTO ÁLBUM DO SONICO YOUTH


Lançado em junho de 1990, Goo, sexto álbum de estúdio do Sonic Youth, carrega uma história bastante pesada em sua capa.
No início dos anos 1960, o casal formado por Ian Brady e Myra Hindley aterrorizou a Inglaterra após assassinar três crianças e dois adolescentes na região metropolitana de Manchester, noroeste do país.
Os crimes envolviam abuso sexual e os mais variados tipos de tortura durante as execuções, friamente registradas através de fotos, vídeos e áudios. Uma verdadeira crueldade.


Em 1966, a história muda para Brady e Hindley quando David Smith, cunhado de Myra, denuncia o casal após aceitar um convite de Ian e assistir ao esquartejamento de Edward Evan, a última das vítimas.
A fotografia que virou ilustração nas mãos de Raymond Pettibon, especialmente para o disco, mostra Maureen Hindley (irmã de Myra) e David Smith indo para o tribunal testemunhar sobre o caso.


Outras bandas foram bastante influenciadas pelos assassinos do pântano. Entre elas, The Smiths, que lançou duas músicas sobre o assunto (ambas assinadas por Morrissey, que na época dos crimes tinha a mesma idade das vítimas) e The Moors Murderers, grupo punk londrino que contou com Steve Strange, Chrissie Hynde e Topper Headon na formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário