quarta-feira, 11 de março de 2015

Violência contra a mulher é tema do clipe da Comedores de Lixo


Violência contra a mulher é tema do clipe da Comedores de Lixo
Há 20 anos, a banda de hardcore Comedores de Lixo se empenha no discurso politizado. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o quarteto de João Pessoa soltou seu primeiro videoclipe, para a música “Alianças do Medo”.
O vídeo envolve três mulheres, três realidades possivelmente distintas e uma triste coincidência: a violência doméstica.
Com direção de Pedro Galiza, o roteiro aborda o que talvez seja a maior das violências: aquela que é velada, que obriga mulheres no mundo inteiro a se esconderem da sociedade, a sentirem vergonha e se culparem pela agressão.
O desgaste físico e também psicológico ao qual milhares de mulheres são submetidas a cada minuto é justificado com argumentos fracos, mas legitimados pelo pensamento machista, como o uso de roupas curtas e a conquista da independência sexual.
 “Alianças do Medo” é uma composição da banda - conhecida na cena hardcore do Nordeste inteiro - e conta com a participação de Thuany Azevedo nos vocais, integrante da banda de hardcore feminista Noskill. 
A realização é da Recheio Digital junto com a produção da Uhoo! Filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário